Ministério Público denuncia trio por desvios de recursos da Covid-19 em Guiricema
17/01/2021 12:02 em REGIÃO

 

Um casal e uma empresária são suspeitos de cometerem a fraude na Saúde de Guiricema após se aproveitarem de um cenário caótico por conta da Pandemia. Foram desviados mais de R$ 150 mil em verba pública.

 

A ex-secretaria de saúde de Guiricema, o companheiro e uma empresária foram denunciados pelo MPMG por fraude em procedimento licitatório na compra de materiais destinados ao combate do Coronavírus. O nome dos envolvidos não foram informados mas a reportagem feita pelo Folha de Mirai no dia 22 de outubro de 2020, mostramos equipes da (GAECO) realizando uma mega operação que levou a prisão da secretaria de Saúde "Carmo Emídio". Tanto Carmo e o seu companheiro continuam presos preventivamente.

OUTRAS PESSOAS PODEM ESTAR ENVOLVIDAS NO ESQUEMA 

O Promotor de Justiça "Breno Costa da Silva Coelho" afirma que as investigações continuam, que a terceira fase dos trabalhos estão sendo realizadas. Agora esta sendo apurado uma eventual prática dos crimes de associação criminosa, lavagem de dinheiro, prevaricação que indica participação de outras pessoas no esquema.

2ª FASE DA INVESTIGAÇÃO

A Ex Secretaria e o companheiro responderam por aproximadamente 11 delitos ligados ao dinheiro da Covid-19 enviado para o Município, eles foram processados criminalmente por corrupção passiva que pode chegar de 2 a 12 anos de reclusão.

Fonte: Folha de Miraí / Leopoldina News

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!