A grande notícia deste domingo, 17 de janeiro de 2021 foi que, por unanimidade, os cinco diretores da Anvisa aprovaram o uso emergencial da CoronaVac e da vacina de Oxford contra a covid-19.
A Comissão de Enfrentamento, Prevenção e Acompanhamento da Ameaça da covid-19 do Município de Leopoldina divulgou boletim neste domingo, 17 de janeiro de 2021, registrando que houve a ocorrência de 18 novos casos testados positivos, número considerado alto para um domingo. O mesmo documento registra que 371pessoas testadas positivas se encontram em isolamento domiciliar. Do início da pandemia até hoje, foram confirmados 2.034 casos de infecção pela covid-19 em Leopoldina. O número de pacientes curados aumentou para 1.607. Até esta data foram confirmados 46 óbitos em decorrência da covid-19 em Leopoldina.
O boletim oficial deste domingo (17) assinala que 80 pessoas aguardam em isolamento domiciliar o resultado de seus testes que estão sendo realizados pela Funed, em Belo Horizonte, onde estão concentradas as análises das amostras de Leopoldina.
O número de pacientes de Leopoldina com internação hospitalar no setor de covid da Casa Caridade Leopoldinense é de 16 pessoas sendo 10 pacientes com infecções confirmadas dos quais 3 estão em ala hospitalar e 7 internados em UII. Aumentou para 6 o número de pacientes locais em processo de investigação e isolamento dos quais 2 em ala hospitalar e 4 em UTI.
O boletim deste domingo registrou 11 pacientes da região no setor de Covid da Casa de Caridade Leopoldinense, sendo 6 testados positivos em UTI e 1 positivo em ala hospitalar, além de 4 em processo de investigação sendo 3 em ala e mais 1 em UTI. Pertencem à área abrangente pela Casa de Caridade Leopoldinense os municípios de Argirita, Recreio e Palma.
Confira abaixo o novo boletim da epidemia em Leopoldina:
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina / Jornal Leopoldinense