Covid-19: Juiz de Fora recebe mais de 30 mil doses e vacinação começa nesta quarta-feira
20/01/2021 05:32 em REGIÃO

 

O município de Juiz de Fora terá 30.300 doses da CoronaVac para a primeira etapa da vacinação contra a Covid-19. A informação foi divulgada pela Regional de Saúde durante uma entrevista coletiva nesta terça-feira (19). A imunização na cidade começa nesta quarta-feira (20).

Inicialmente, a Prefeitura tinha a expectativa de receber 15 mil doses, no entanto, o número mais que dobrou. Segundo apuração da reportagem da TV Integração, cerca de 15 mil pessoas do grupo prioritário serão vacinadas. Para garantir a imunização, são necessárias duas doses e, por isso, o restante será guardado.

Ainda conforme o MG2, com o início da vacinação começa nesta quarta-feira, expectativa é de que a primeira pessoa, que ainda não foi revelada, tome a vacina por volta das 8h. Já o restante das doses que chegou nesta remessa, cerca de 3.500, foi distribuído para as cidades vizinhas.

A Regional de Juiz de Fora conta com mais de 25 freezers e câmaras refrigeradas. O local tem a capacidade de receber, posteriormente, de 250 a 500 mil doses.

Durante a adaptação para receber a imunização, 16 municípios tiveram que fazer alguma mudança para conseguir armazenar e ampliar a rede de frios.

Nesta terça, algumas prefeituras já realizaram a retirada das doses na sede da Regional de Saúde de Juiz de Fora. A distribuição prossegue durante esta quarta-feira.

Plano de Vacinação

 

Na primeira etapa, os grupos prioritários são: equipes que estiverem envolvidas na vacinação e no combate a Covid-19, trabalhadores de longa permanência, demais profissionais do setor, idosos residentes em instituições de longa permanência e pessoas com deficiência a partir de 18 anos que estão em residências inclusivas.

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!