Evangélicos elegem diretoria para o Conselho de Pastores de Cataguases – Conpac
21/01/2021 15:40 em REGIÃO

 

O Conpac – Conselho de Pastores de Cataguases – elegeu na última segunda-feira, 18 de janeiro, sua nova diretoria para mandato previsto de um ano. O órgão existe há vários anos e durante este período funcionou praticamente de maneira informal e teve como seu primeiro presidente o pastor Nelquiades Fernandes (Assembleia de Deus). Em seguida assumiu o cargo o pastor Edson Correia (Quadrangular) que agora, está sendo sucedido pelo pastor Samuel Ferreira (Assembleia de Deus SHEKINAH). 

Entretanto, conta a pastora Jane Camargo, que ocupa o cargo de Primeira Tesoureira da diretoria que está assumindo o mandato, “foi a partir de 2018 que o órgão começou a atuar de forma mais efetiva e, agora, tem entre outras ações prioritárias, a criação de um estatuto que vai formalizar suas ações, bem como elaborar as diretrizes operacionais do Conpac e até alterar a duração do mandato”, explicou.

Ela acrescenta que o Conpac tem a “responsabilidade de ser referência local na gestão coletiva de Direitos Fundamentais da Família, da Sociedade e da Liberdade Religiosa, reconhecida por sua qualidade e eficácia com uma única missão, que é valorizar a atuação dos pastores lutando pelos interesses comuns da comunidade cristã, trazendo harmonia e auxiliando nas necessidades de nossa gente.”

 

A nova diretoria do Conpac está assim constituída:

Presidente 
Pastor Samuel Ferreira
Assembleia de Deus SHEKINAH

 

Vice-Presidente
Pastor Ricardo Fernandes de Souza 
Igreja Pentecostal Avivamento e Poder

1° Secretário
Pastor Josué Ribeiro Carneiro 
Metodista do Brasil

2° Secretária 
Pra Edneia Alves (Pra. Nina)
Igreja Lírio dos Vales

1° Tesoureira
Pastora Jane Camargo
Igreja Pentecostal Avivamento e Poder

2° Tesoureiro
Fernando César da Silva Pinto
Igreja Batista Memorial

 

Fotos gentilmente enviadas pelo Conpac / Fonte: Marcelo Lopes

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!