Prefeito Pedro Augusto participou da cerimônia juntamente com bispo dom Edson Oriolo, padres e seminaristas da Diocese..
O tradicional Seminário Nossa Senhora Aparecida foi reinaugurado em Leopoldina. A cerimônia aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 25, e contou com a presença do prefeito, Pedro Augusto Junqueira Ferraz, e do bispo diocesano dom Edson José Oriolo dos Santos, que também celebrou o primeiro aniversário de pastoreio da Diocese de Leopoldina..
Devido à pandemia provocada pelo coronavírus, o evento foi restrito aos padres e seminaristas da Diocese..
A reabertura do espaço foi anunciada em setembro de 2020, após uma reunião do bispo com o Colégio de Consultores. A decisão levou em consideração diversos fatores, como a necessidade de proximidade do bispo com o processo de formação e o investimento de uma identidade para o seminário da Diocese, aproveitando estrutura que foi construída para essa finalidade..
Com capacidade para cem residentes, o Seminário possui ainda salão de eventos, refeitório, estacionamento e área de lazer. O espaço religioso funcionará juntamente com o Centro Pastoral Dom Reis.
Fonte: Assessoria de imprensa da prefeitura de Leopoldina