COVID-19 Leopoldina: Após 11 semanas, dados caem, mas número de supostos infectados em isolamento é incerto
25/01/2021 14:15 em LEOPOLDINA

 

Após 11 semanas de subida dos casos de contaminação por Covid-19 em Leopoldina, os dados começaram a baixar conforme os números divulgados entre 11 e 20 de Janeiro. No entanto, dados de isolamento domiciliar ainda pode ser insuficientemente verdadeiros e a queda pode significar uma falsa sensação de melhorias.

 

Em observação desde o segundo período em outubro passado, os dados foram subindo assustadoramente no município, com médias para mês de outubro em 2,93 casos por dia, subindo a 5,86 casos por dia em novembro, indo a 15,45 casos por dia em dezembro.

Já o mês de janeiro, apesar da queda, os dados são os maiores para todo período de Covid-19 na cidade, ficando com incríveis números de 673 casos registrados até esse domingo 24. A média no mês está em 28,04 casos por dia, quase o dobro de dezembro passado.
 
No entanto, os números do período entre 11 e 20 ficaram em 278 casos, média de 27,8 casos por dia, média menor que a primeira parcial que registro 33 casos por dia. Nos últimos 4 dias, 65 casos registrados começam a reduzir os números, tendo média de 16,25 por dia. Cabe lembrar que aos finais de semanas e feriados, os dados sempre tiveram dados abaixo dos dias normais da semana.
 
Com os dados neste passo, o mês de janeiro pode fechar os números na cidade com dados próximos dos 800 casos. Por outro lado, ressaltamos que, muitos cidadãos não tiveram exames, apesar de estarem com sintomas, neste caso, dificultando ainda mais o controle de informações sobre a realidade da Covid-19 em Leopoldina. É sabido que os assintomáticos e os com sintomas e confirmados podem transmitir a Covid-19 e não estarem em isolamento social.
 
 
Por Leopoldina News

 

 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!