Comissão da Câmara fará reunião com presença da população para debater possível retorno das aulas presenciais em Juiz de Fora
Publicado em 09/02/2021 13:55
REGIÃO

 

A Comissão Provisória de Recuperação Econômica (Comprec) da Câmara Municipal de Juiz de Fora convocou uma reunião com participação popular para debater o retorno das aulas presenciais na cidade.

A Prefeitura autorizou o retorno das aulas na rede pública e privada apenas com atividades remotas, o que foi regulamentado através do programa "Juiz de Fora pela Vida". No protocolo sanitário, as aulas presenciais só podem funcionar na faixa verde. Atualmente, a cidade está na faixa vermelha.

Nesta segunda-feira (8), grupos de pais e de trabalhadores da Educação fizeram uma manifestação pedindo a volta das atividades através do modelo facultativo, híbrido e com protocolo de segurança.

 

Reunião

 

A decisão da reunião na Câmara Municipal ocorreu após debate na última semana com dez vereadores. O parlamentar Sargento Mello Casal (PTB), presidente da comissão, afirmou que o objetivo é que profissionais de saúde, sindicatos interessados e grupos organizados de pais e mães participem do encontro, que tem previsão de ser realizado na próxima quinta-feira (11).

Mello Csal pontuou que mesmo sabendo que a decisão pela retomada das aulas é do Executivo, a Câmara precisa contribuir e fomentar o debate junto com a sociedade civil organizada.

 

“Em função da pandemia, vamos a princípio fazer uma reunião para embasar a Prefeitura com relatórios, contendo os prós e contras sobre esse retorno gradual das aulas para que tudo se encaminhe bem e tudo seja organizado com as medidas necessárias”, afirmou.

 

 

Também participaram da decisão os vereadores Bejani Júnior (Podemos), Cida Oliveira (PT), Laiz Perrut (PT), Marlon Siqueira (PP), Maurício Delgado (DEM), Nilton Militão (PSD), Tallia Sobral (PSOL), Tiago Bonecão (Cidadania) e Vagner Oliveira (PSB).

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

Comentários
Comentário enviado com sucesso!