Aplicativo desenvolvido por alunas do CEFET Leopoldina é classificado para a Febrace 2017
10/12/2016 14:54 em LEOPOLDINA

 

Um aplicativo para celular desenvolvido na Unidade de Leopoldina do CEFET-MG foi classificado para a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace 2017), tradicional feira realizada todo ano na Universidade de São Paulo (USP).

O projeto desenvolvido pelas alunas Marcela Gomes Pinheiro, 17 anos, e Ana Carolina Guedes de Oliveira Vieira, 18 anos, sob orientação do professor Gustavo Montes Novaes e co-orientação da professora Carla Rezende Barbosa Bonin, foram classificados através da Mostra Específica de Trabalhos e Aplicações – META, realizada no Campus Leopoldina nos dias 19, 20 e 21 de outubro durante a Semana Nacional de Ciência & Tecnologia, promovida pelo Ministério de Ciência e Tecnologia do Governo Federal. Durante a Mostra, 35 trabalhos participaram da Feira, que teve como objetivo promover o contato da escola com a sociedade e fomentar a pesquisa e o acesso dos alunos aos laboratórios para produção de tecnologia.

O aplicativo desenvolvido pelos alunos técnicos do CEFET visa auxiliar os estudantes de biologia do ensino fundamental e médio a interagirem com a matéria através de um Óculos de Realidade Aumentada como um recurso a mais que professores poderão utilizar para ensinar o aluno a compreender as estruturas celulares e suas subestruturas.

De acordo com os jovens, a ideia proposta inicialmente está concluída e o objetivo é evoluir o projeto para diversas áreas do ensino.

Classificado pela META de Leopoldina, juntamente com um projeto da Unidade do CEFET de Belo Horizonte, os projetos estarão em 2017 na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace 2017), uma das maiores mostras de trabalhos científicos do Brasil.

Fonte: O VIGILANTE ONLINE

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!