Funcionárias feridas em explosão de restaurante em Juiz de Fora estão internadas
10/12/2016 15:06 em REGIÃO

 

As duas funcionárias feridas na explosão no restaurante "A Toscana" neste sábado (10) estão em atendimento no Hospital de Pronto Socorro (HPS), em Juiz de Fora. De acordo com a assessoria da Secretaria de Saúde, a jovem de 25 anos está no centro cirúrgico. A enfermagem informou que ela teve uma fratura no braço e estava lúcida e orientada. A mulher de 56 anos está em observação na enfermaria feminina e aguarda avaliação da neurologia.

A explosão ocorreu por volta das 7h50 na Rua Batista de Oliveira. O restaurante ainda estava fechado e cerca de dez funcionários estavam no local, tomando café da manhã. O Corpo de Bombeiros informou que o acidente foi provocado por vazamento de cilindros de gás do tipo industrial. “Devido ao acúmulo do gás, uma centelha, uma faísca, até mesmo o acender da luz pode provocar uma explosão”, explicou o sargento José Ricardo Matos.

De acordo com informações dos proprietários, o seguro já foi acionado e as vítimas estão sendo acompanhadas. A expectativa é começar as obras de reparação ainda neste sábado para retomar o funcionamento o quanto antes.

O local passou por vistoria de peritos da polícia e da Defesa Civil. O trânsito no trecho entre as ruas São João e Santa Rita ficou interditado para o atendimento da ocorrência e foi normalizado no meio desta manhã, segundo a PM.

De acordo com a assessoria da Defesa Civil, o restaurante segue interditado até a limpeza e verificação da parte elétrica do estabelecimento. As lojas ao lado e o cursinho no andar de cima do prédio estão liberados porque não houve comprometimento da estrutura. Apenas as paredes dos fundos que são do estacionamento, sem função estrutural, necessitam de demolição. Todas as recomendações foram passadas aos proprietários do restaurante.

Fonte: G1 zona da Mata

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!