Tromba d`água cai sobre Miraí e ruas e casas ficam alagadas
23/02/2021 05:53 em REGIÃO

 

Uma tromba d`água caiu sobre Miraí no meio da tarde desta segunda-feira, 22 de fevereiro. Não há desabrigados nem desalojados, mas a água invadiu casas e pontos comerciais de várias ruas. A chuva forte durou cerca de uma hora, conforme revelou o prefeito, Adaelson Magalhães, em entrevista por telefone. Ele aproveitou para tranquilizar a população informando que “o pior já passou e os danos causados pelo temporal, apesar de ainda não terem sido calculados, são apenas materiais.”

De acordo com a Defesa Civil de Muriaé, choveu aproximadamente 85 milímetros sobre Miraí entre 16h e 17 horas. A chuva alagou principalmente ruas da parte baixa da cidade, como a região central, onde está situada a Secretaria de Saúde, contou Adaelson. Ainda não há informações de casas danificadas, mas a água invadiu diversos imóveis durante o período em que o temporal foi mais forte. O prefeito disse que “o sistema de captação da rede pluvial não suportou o grande volume de água e transformou as vias em verdadeiros riachos.”

VEJA OS VÍDEOS AO FINAL DESTA MATÉRIA

 

Logo depois que o temporal se transformou em uma chuva branda e a água escoou, a equipe da prefeitura foi para as ruas realizar o serviço de limpeza e retirada da grande quantidade de lama deixada pelo temporal, disse Adaelson, “Começamos a retirar essa lama de uma vez para que a própria chuva, que ainda cai sobre a cidade, nos ajude a devolver a cidade limpa a todos”, completou. O trabalho vai continuar nesta terça-feira, 23, ao longo de todo o dia, finalizou o prefeito.

Fotos enviadas por leitores.

Fonte: Marcelo Lopes

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!