Ladrão fica entalado em bueiro durante fuga desesperada em Juiz de Fora
12/12/2016 05:56 em REGIÃO

 

Um ladrão literalmente “entrou pelo cano” em sua fuga desesperada na manhã deste domingo em Juiz de Fora, na Zona da Mata, a 278 quilômetros da capital. O homem, identificado como Carlos Henrique Nascimento Gonçalves, de 28 anos, ficou agarrado na tubulação de uma boca de lobo na Rua Custódio Furtado de Souza, no Bairro Teixeira, Zona Sul da cidade.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 7h deste domingo, uma viatura da 32ª Companhia do 27º Batalhão da PM fazia ronda de rotina quando avistou duas pessoas numa motocicleta na área próxima ao posto Salvaterra. Ao perceber os militares, o piloto da moto acelerou em fuga, tendo início perseguição policial.

PMMG/Divulgação

Na altura do Bairro Teixeira, o motociclista perdeu o controle do veículo e caiu. Ele saiu em fuga a pé, mas a pessoa na garupa, a jovem J.O.A., de 24 anos, foi detida pelos militares. Ela foi levada para uma unidade de pronto-atendimento, com escoriações, antes de seguir para delegacia de plantão. J. disse que apenas foi chamada por Carlos para “dá um rolé” e não imaginava que ele estava envolvido em roubos.

Durante a fuga, os PMs perceberam que Carlos Henrique estaria armado e foi chamado reforço. Os policiais então iniciaram rastreamento pelo bairro à procura do acusado, depois que constataram que a motocicleta havia sido tomada de assalto pelo homem, que usava uma arma de fogo.

Nas buscas, os militares perceberam marcas de sangue no asfalto e começaram a seguir, até que chegaram ao bueiro, onde Carlos estava entalado na tubulação. Equipe do Corpo de Bombeiros foi ao local para retirar o criminoso, que foi levado para atendimento médico, antes de ser encaminhado à delegacia para ser preso em flagrante por roubo a mão armada.

De acordo com a PM, além da motocicleta, cujo o dono foi localizado e reconheceu Carlos Henrique como sendo o bandido que lhe tomou o veículo sobre ameaça de uma arma, o acusado praticou outros ataques. No momento em que foi visto pelos policiais, ele tentava assaltar o posto de combustível no Salvaterra. Porém, foi apurado que na noite do sábado e madrugada, ele atacou lanchonetes no Distrito de Igrejinha.

Carlos Henrique confessou aos militares que praticou os roubos para pagar dívida de droga com traficantes de seu bairro. A arma que estava com ele não foi localizada. A motocicleta, depois de periciada, foi devolvida ao seu proprietário.

Fonte: Jornal Estado de Minas

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!