Polícia Federal e Ministério Público têm mesmo que investigar e a justiça ser rigorosa na punição a todos, independente de partidos. Sidão se despede do Botafogo.
12/12/2016 06:59 em LEOPOLDINA

 

No sábado após a missa, quando pegava um churrasquinho no centro da cidade, o Jornal Nacional estava falando sobre delação da Odebrecht, que envolvia o presidente Temer. Por volta de onze da noite fui acessar o Jornal Nacional para ver toda a matéria.

Para minha surpresa, foram 30 ou 40 minutos sobre a delação citando nomes que, com outros, cuidam de bilhões do dinheiro público brasileiro.

Como os citados a imprensa já noticiou muito no final de semana e hoje, não preciso relacioná-los.

Direto a minha opinião: a situação é grave e a solução é difícil. São muitos políticos em cargos importantes que manipulam muita coisa com influência do dinheiro.

Este detalhamento dos denunciantes pela delação premiada escandaliza a todos de bom senso ou com um mínimo de boa vontade para uma pequena análise.

Contra os maiores partidos têm denúncias todos os dias.

São mais de 70 delatores só desta empresa e outras inúmeras estão envolvidas no caso Lava Jato. Esse pessoal precisa falar mesmo, doa a quem doer, independente de qual partido for.

Quem cometeu crime tem que pagar na justiça, com seus bens adquiridos com dinheiro de propina confiscados e voltando para os cofres públicos.

Li, dia desses, que um processo contra Paulo Maluf está no Supremo há 19 anos e não foi definitivamente julgado. O do senador Renan Calheiros tinha 09 anos e só agora foi lembrado. O ex governador de Minas Eduardo Azeredo tem o dele indefinido, podendo prescrever. Isso não pode. Todos têm que ser julgados independente de serem do PT, PSDB, PMDB, DEM, PP ou outro qualquer. A Polícia Federal e o Ministério Público têm que investigar todos, encaminhar para a Justiça e essa ser rigorosa na punição.

A curto prazo entendo que o presidente Temer vai cair. E o PSDB quer o poder em uma eleição indireta tendo como nome o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, já que Alckimin, Aécio e Serra, citados no processo Lava Jato vão preferir esperar o tempo passar e buscar a eleição direta em 2018 com apoio do grupo que está no poder hoje, espalhado em dezenas de partidos.

Setores da esquerda e da direita falam em eleições “diretas já”.

É preciso fazer uma grande limpeza. O ex-deputado Eduardo Cunha disse que pode levar com ele cerca de 200 parlamentares. Ele precisa agir! Ajudaria muito!

Sidão se despede após boa atuação: "Fiquei calado para focar nessa vaga".

Goleiro, que defenderá o São Paulo, fala em "prazer imenso" por jogar no Botafogo e agradece a diretoria, torcida e companheiros de elenco.

O goleiro Sidão brilhou diante do Grêmio, na partida que garantiu o Botafogo na Libertadores de 2017. Mas o clima é de despedida. Pouco antes da entrevista coletiva do técnico Jair Ventura, ele agradeceu ao clube de General Severiano. Com o empréstimo feito pelo Audax-SP encerrado no fim do ano, o jogador será transferido para o São Paulo. Sem dar entrevistas desde o início das notícias de que estaria a caminho do Morumbi, ele afirmou que ficou calado para manter o foco na classificação para a competição continental.

- Queria aproveitar para agradecer o Botafogo. O meu contrato de empréstimo se encerra agora. Não queria sair sem agradecer diretoria, torcedores e companheiros. Foi um prazer imenso. Quero agradecer de coração. Não sou ingrato, como algumas pessoas falaram nas redes sociais. Quero agradecer por tudo que aconteceu.

Por José Geraldo Gué

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!