Vereador Julius Cesar pede à Polícia Civil a nomeação de mais um perito legista
LEOPOLDINA
Publicado em 27/02/2021

 

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina, ocorrida no dia 08 de fevereiro de 2021, os vereadores discutiram sobre a necessidade de nomeação urgente de mais um perito legista para o município. Essa discussão foi provocada pela apresentação do Requerimento nº 14/2021, de autoria do vereador Julius Cezar (PSL), solicitando que tal reivindicação seja encaminhada à Polícia Civil do Estado de Minas Gerais.

O parlamentar justificou sua iniciativa relatando que a demanda para realização de exames necroscópicos é grande, pois Leopoldina possui cerca de 53 mil habitantes, além de ser cortada pela Rodovia BR 116, o que, consequentemente, gera um elevado número de acidentes, incidindo também na quantidade de exames.

Julius Cezar salientou que a sobrecarga de trabalho vem provocando demora no atendimento do legista, principalmente nas ocorrências de homicídio e acidentes fatais, causando enorme angústia às famílias que, além de passarem por momentos de profunda infelicidade pela perda do ente querido, ainda precisam aguardar por um bom tempo a liberação do corpo para proceder ao ritual simbólico de despedida. Segundo ele, há casos em que a liberação do corpo pode demorar mais de um dia, prolongando ainda mais o sofrimento dos familiares.Após as discussões no plenário, o Requerimento e as Indicações foram aprovados por unanimidade.



Fonte> Portal da Câmara Municipal de Leopoldina / Jornal Leopoldinense

Comentários
Comentário enviado com sucesso!