Cataguases retoma a vacinação contra Covid-19 na próxima semana
28/02/2021 06:06 em REGIÃO

 

Cataguases vai retomar a campanha de vacinação contra a Covid-19 até o final da próxima semana junto aos idosos. Profissionais de saúde também continuarão sendo imunizados. A informação foi dada pelo Secretário Municipal de Saúde, Ricardo Mattos, que confirmou ainda, a chegada de aproximadamente 1.190 novas doses das vacinas Coronavac e AstraZeneca. Até a última sexta-feira, 26, 1.651 doses tinham sido aplicadas, disse.

O ritmo lento da campanha deve-se à falta de vacinas para imunizar a população, esclarece Ricardo Mattos. “Temos recebido poucas doses que são insuficientes para atender ao público alvo e, com isso, atrasa todo o processo”, disse. Neste sentido, na próxima segunda-feira, 1º de março, ele vai participar de uma reunião, às 10 horas, com a equipe da Gerência Regional de Saúde de Leopoldina (GRS-Leopoldina) para alinhar e definir as ações em função da chegada desse novo lote de vacinas que deve chegar até quarta-feira, 03, conforme previsão daquela GRS.

Ricardo informou também que tão logo chegue a nova remessa de imunizastes será retomada a vacinação dos profissionais de saúde. “É um público grande que ainda não foi totalmente alcançado pela campanha, exatamente porque estamos recebendo poucas vacinas”, justificou. Os idosos, porém, continuarão serão vacinados. Ele disse que a previsão é de que este trabalho recomece no dia seguinte ao recebimento das doses. Desta vez  o público alvo serão os idosos com 89 anos de idade e mais novos, “provavelmente até 84 ou 85 anos de idade”, prevê.

 

O Secretário de Saúde aproveita para lembrar os idosos se cadastrarem no site  clicando aqui para agilizar o atendimento. “É importante fazer este cadastro para que possamos tornar nossa logística de atendimento mais eficiente, até porque estamos recebendo poucas doses em cada remessa”, explicou.

Foto de Nataliya Vaitkevich no Pexels / Fonte: Marcelo Lopes

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!