ARTIGO: Leopoldina melhorou dados em fevereiro, mas dados podem esconder a realidade e preocupa cidadãos
05/03/2021 13:36 em LEOPOLDINA

 

Os casos de Covid-19 em Leopoldina diminuíram no mês de fevereiro, conforme dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde durante os 28 dias. 

 

Os números que subiram assustadoramente em dezembro de 2020 e janeiro, acabou caindo de forma significativa no mês de fevereiro. Em dezembro, os casos subiram para 479 casos, com média 15,45 casos por dia. Já em janeiro o município teve ao menos 754 registros, tendo uma média de 24,32 casos por dia. O mês de fevereiro teve ao todo 380 casos de Covid-19 e uma média de 13,57 por dia.

Diante da queda nos registros, recentemente ouvimos muitos pacientes se queixando na demora para conseguir fazer os exames e outros que preferiam não realizá-los devido o incômodo do procedimento de coleta para o teste.

A não realização dos testes em massa ou a disponibilização acaba maculando os números, deixando de fora informações reais sobe o número de pessoas infectadas por Covid-19, e agora com as variantes presentes em praticamente todo país.

Os dados também relacionados à taxa de mortalidade em Leopoldina já teve índices mais elevados, mas após divulgação dos dados nesta quinta-feira dia 4, a atualização ficou em 2,39%, acima da taxa do Estado de Minas Gerais que é de 2,11% que também está em elevação. A taxa nacional que é de 2,41%, visto que o número de mortes voltou a subir nas últimas semanas, não apenas no Brasil, mas em todo mundo.

Leopoldina por sua vez tem se destacado nos bons dados durante a pandemia, o que não permite ao poder público e aos cidadãos deixarem de fazer a sua parte para o combate e evitar a propagação  da Covid-19. 

Os 4 primeiros dias de março, os dados já chegam a 65 casos, média de 16,25, o que preocupa pois está acima da média de fevereiro.

Atualmente, a Casa de Caridade Leopoldinense disponibiliza cerca de 25 leitos para isolamento em casos suspeitos ou confirmados com Covid-19, além de 19 leitos na UTI para os mesmos casos. A ocupação para os pacientes em isolamento chega a 36% nesta quinta-feira e 68% para os pacientes na UTI. 

Os dados são atualizados diariamente pela CCL e pela Secretaria de Saúde de Leopoldina, as quais publicam todos os números de casos relacionados à Covid-19 em Leopoldina.

 

Fonte: Leopoldina News

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!