Vereador solicitou outros documentos e informações
Na reunião ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina, ocorrida no dia 02 de março de 2021, o vereador Rogério Campos Machado, apresentou o requerimento à presidência nº 048/2021, que foi aprovado por unanimidade, em que solicita a Presidência da Câmara, que após ouvido o plenário, encaminhe ofício para a Casa de Caridade Leopoldinense, através da Provedora Vera Maria do Valle Pires, solicitando que encaminhe para a Câmara Municipal de Leopoldina, no prazo da Lei, as seguintes informações, acompanhadas dos respectivos documentos:
1 – Cópia do contrato existente entre a Casa de Caridade Leopoldinense e o Escritório de Advocacia CARVALHO & RUBIM SOCIEDADE DE ADVOGADOS.
2 – Cópia do contrato existente entre a Casa de Caridade Leopoldinense e a empresa que presta serviços de hemodiálise.
3 – Informe se já foi adquirido um novo tomógrafo para o hospital, valor da compra, com o envio da nota fiscal do mesmo. Caso não tenha adquirido, enviar extrato da conta em que o valor está depositado.
4 – Do valor total repassado no ano de 2020 pela Prefeitura Municipal de Leopoldina, aprovados por esta Casa Legislativa, referente a COVID-19, quanto foi gasto até hoje,enviando os comprovantes de todas as compras, bem como extrato da conta em que encontra algum valor, caso haja.
Na reunião ordinária, durante a discussão do requerimento, o autor, vereador Rogério Campos Machado, afirmou: “Espero que estas informações venham e que não aconteça igual há 3, 4 anos atrás em que eu pedi umas informações do hospital e não veio nada, falaram que não era competência do vereador. Se a Casa de Caridade recebe dinheiro do governo federal, que é dinheiro público, dinheiro do governo estadual e dinheiro do governo municipal, que foi aprovado aqui por nós três vezes, foram vários projetos, três ou quatro projetos, foram quase três milhões de reais. Então, eu espero que responda na data adequada e eu tenho muito pra falar ainda nesta reunião sobre este assunto, por que estão acontecendo vários boatos sobre a Casa de Caridade e eu como fiscalizador desta Casa, vou comentar vários assuntos aqui sobre a Casa de Caridade Leopoldinense e a gente exige que a Casa de Caridade responda este requerimento”
Fonte: Jornal O Progressso