A Prefeitura de Leopoldona montou uma força-tarefa para combater a proliferação do Aedes aegypti em distritos da cidade. A ação aconteceu a pedido do prefeito, Pedro Augusto Junqueira, e foi executada pela Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio da Equipe de Combate à Endemias, e Secretaria de Serviços Urbanos. Piacatuba recebeu os servidores nesta quinta, dia 4. Já Tebas foi contemplada no último sábado, dia 27 de fevereiro.
“Precisamos conter a proliferação do mosquito Aedes aegypti e, consequentemente, a incidência de casos de dengue, zika e chikungunya nos distritos. Temos manter a doença sob controle", diz o prefeito.
Entre as ações dos agentes de endemias, foram feitas a eliminação de depósitos de água parada e orientações aos moradores sobre a importância da prevenção e como adotar medidas preventivas.
Um caminhão recolheu entulhos e objetos que poderiam acumular água e ser possíveis criadouros do mosquito.
Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, até a primeira semana de março, cinco casos de dengue foram confirmados na cidade.
“O trabalho de mobilização social com a comunidade teve como objetivo disseminar informações junto aos moradores, salientando a importância que cada um tem em cuidar de seu imóvel, uma vez que 80% dos focos estão nas residências", destacou o secretário de Saúde, Márcio Machado.
Veículo da Prefeitura recolhendo o bota fora
(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina / Jornal Leopoldinense