Em média, três ocorrências por dia de violência contra a mulher são registradas em Muriaé, diz delegada
10/03/2021 05:35 em REGIÃO

 

Mesmo em pleno século XXI, é nítido perceber o crescimento de violência contra mulher e o que mais assusta é perceber que muitas delas não procuram as autoridades policiais para denunciar o agressor. Esse foi o tema da entrevista realizada nesta terça-feira (09) nos estúdios da Rádio Muriaé com a delegada titular da delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Natália Magalhães. A conversa faz parte de uma série de entrevistas que está sendo realizadas em comemoração ao Mês da Mulher

De acordo com a delegada, em média, são registrados três ocorrências por dia de violência contra a mulher em Muriaé. Um número aparentemente baixo, mas segundo ela, se tratando de uma cidade com pouco mais de 100 mil habitantes chega a ser preocupante. Em um mês são registradas cerca de 100 ocorrências.

A delegada também informou os tipos de violência contra a mulher que são mais comuns. Segundo ela, a maioria dos registros são agressões físicas, mas ocorrem também outros tipos de violências como psicológicas, moral e patrimonial em várias camadas da sociedade, porém, é na classe mais humilde onde ocorrem a maioria dos registros.

Durante a conversa, Natália informou que é importante a mulher, ao ser agredida, procurar imediatamente a Polícia Militar para que ocorra o flagrante com o denunciado e a prisão seja realizada quando necessária.

 



Fonte : Rádio Muriaé
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!