Prefeitura de BH formaliza interesse na compra de 4 milhões de doses da vacina Sputnik V
Publicado em 16/03/2021 05:29
REGIÃO

 

A Prefeitura de Belo Horizonte formalizou nesta segunda-feira (15) o interesse na compra de 4 milhões de doses da vacina russa Sputnik V.

O prefeito Alexandre Kalil (PSD) assinou, no início da tarde, um documento que prevê acordo com o Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF), que financiou o desenvolvimento da vacina. O documento já foi entregue ao consulado da Rússia em Minas Gerais.

O acordo entre o município e o RDIF é necessário para a continuidade das negociações de compra e venda do imunizante. Apenas depois desta fase, o cronograma de entrega das doses será discutido.

A prefeitura estima que vai desembolsar cerca de R$ 200 milhões com a vacina. Os recursos já estão assegurados no orçamento.

Além de Belo Horizonte, cidades da Região Metropolitana anunciaram interesse na compra da Sputnik V. Contagem pretende adquirir 1,3 milhão de doses do imunizante, e Betim, 1,2 milhão.

Em fevereiro, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que estados e municípios podem comprar vacinas, caso haja falhas no planejamento por parte da União.

A vacina Sputnik V ainda não foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

 

Fonte: G-1 Minas

Comentários
Comentário enviado com sucesso!