Gari morre após cair de caminhão de lixo em Goianá, MG
Publicado em 17/03/2021 05:38
REGIÃO

 

Um jovem de 19 anos, que trabalhava como gari um em empresa terceirizada que atende à Prefeitura de Goianá, morreu na segunda-feira (15) após cair do caminhão de lixo no povoado dos Dias, na zona rural da cidade.

O motorista do caminhão, de 54 anos, contou à Polícia Militar (PM) que conduzia o veículo em baixa velocidade, enquanto os garis recolhiam o lixo na via. Ele relatou que, em certo momento, o rapaz pulou do estribo do caminhão, que é a parte traseira onde os funcionários ficam acomodados entre uma coleta e outra, e correu em direção à porta do carona.

Ao subir, o jovem apoiou na escada e no suporte do espelho retrovisor, que se movimentou para trás e fez o gari se desequilibrar e cair no chão. O condutor relatou que parou o caminhão imediatamente após escutar um forte barulho na lateral direita e, ao sair, encontrou o rapaz debaixo do veículo.

Outro gari, de 24 anos, estava sentado no banco do carona e confirmou o relato do motorista aos policiais. Ele disse que retirou o rapaz de debaixo do caminhão e pediu para um motociclista que passava pelo local para ligar para a ambulância da Prefeitura de Goianá.

A ambulância socorreu o rapaz e o levou para uma Unidade Básica de Saúde (UBS). No local, dois médicos atenderam o jovem e constataram que ele estava muito agitado, com diversas fraturas e escoriações, além de hematomas no tórax.

Uma das médicas ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e solicitou urgência para transferir o gari para um hospital, mas o rapaz não resistiu aos ferimentos e morreu antes da equipe de socorro chegar na UBS.

De acordo com a PM, a perícia da Polícia Civil não foi até o local e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O G1 tentou contato com a União Recicláveis, empresa contratada para realizar a coleta, mas não obteve retorno até a última atualização desta matéria.

A Prefeitura de Goianá emitiu uma nota de pesar e prestou condolências aos amigos e familiares do jovem (Veja abaixo). A Administração Municipal também informou que o serviço de coleta foi interrompido na segunda-feira (15) e que as áreas afetadas seriam atendidas nesta terça (16), e que os serviço será completamente normalizado na quarta-feira (17).

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!