Obras do Jacarecanga. Com chuva, córregos cheios e estradas ruins. Estacionamentos de motos e carros mudam. Projeto sobre a Previdência Social ficou para ano que vem. Aprovado
LEOPOLDINA
Publicado em 16/12/2016

 

É grande o serviço na desobstrução no córrego Jacarecanga no viaduto do Bela Vista para o escoamento das águas da região Fonte, Bahamas, Vargem do Desengano, Fórum.

O escoamento é mínimo e provocou o estancamento da água.

É evidente que é para bons engenheiros analisarem e terem projetos que resolvam, definitivamente, a passagem da água sem o entupimento que aconteceu e que certamente acontecerá novamente. Como leigo, avalio que mesmo sendo uma obra difícil e cara só uma galeria resolverá definitivamente o problema.

 

Não tenho números exatos sobre a medição de chuvas na cidade, mas ouvi o Jairo Fernandes informando que neste novembro choveu o mesmo que no do ano passado. Em dezembro a chuva está boa e nas estradas rurais que passo e conheço bem nascentes temporárias voltaram. O que não acontecia há 03 anos. Os córregos estão transbordando. Hoje um amigo me dizia que, em conseqüência das chuvas, várias estradas rurais estão com trânsito limitado, interrompido ou com riscos.

 

Motoristas não poderão mais estacionar na rua em frente à Caixa Econômica Federal e CELCAR. A rua agora é para estacionamento exclusivo de motos. Em poucos dias as motos não poderão mais estacionar em outros locais como praças e ruas no centro da cidade.

 

A tramitação do projeto de lei enviado à Câmara dos Deputados pelo Poder Executivo teve sua discussão e votação adiadas para o ano que vem.

Um alívio e esperança de que os parlamentares mudem o projeto para que a possibilidade de aposentadoria seja real, para pessoas ainda com saúde para poder aproveitá-las.

É aguardar fevereiro, os deputados negociarem bem com o governo e melhorarem o projeto.

 

Foi aprovada ontem, em sessão na Câmara Municipal de Porto Seguro, no sul da Bahia, o projeto de lei que institui o pagamento da taxa de turismo na cidade. Segundo o texto do projeto, os turistas pagarão R$ 2 por dia. O pagamento deverá ser feito no hotel onde o visitante estiver hospedado.

O projeto contou com 14 votos a favor, um contra e duas abstenções. Se sancionada pelo prefeito, a taxa passará a ser cobrada a partir de abril de 2017. O dinheiro vai ser depositado mensalmente no Fundo Municipal de Turismo, que é gerido pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Turístico, que decidirá o que será feito com o dinheiro arrecadado com a taxa.

A aprovação da taxa causou polêmica entre os empresários de Porto Seguro, que acreditam que a cobrança pode afastar os turistas. Atualmente, Porto Seguro recebe por ano cerca de 1,4 milhão de turistas.

Minha opinião: Os turistas levam o desenvolvimento para o lugar, a cidade vira referência, e agora cobrarão taxas diárias para os visitantes.

Uma péssima propaganda para o turismo na cidade.

Nem sabem o que fazer com o dinheiro.

 

Por José Geraldo Gué

Comentários
Comentário enviado com sucesso!