Leopoldina recebeu mais de 4,2 milhões de reais para Covid-19 em 2020
LEOPOLDINA
Publicado em 20/03/2021

 

Neste terceiro artigo sobre recursos recebidos pelo município de Leopoldina nos últimos anos, principalmente os depositados em 2020, trazemos as informações publicadas no Portal Transparência.

 

Recentemente trouxemos duas matérias abordando os recursos recebidos do Estado de Minas Gerais através dos impostos IPI, ICMS e IPVA, além dos recursos federais transferidos durante o ano de 2020 para os programas sociais e os destinados ao governo municipal. Ao todo, entre recursos federais e estaduais, os cofres da administração municipal somou o montante de R$ 87.911.390,90. 

 

Leia + 

Município de Leopoldina recebeu quase 65 milhões de reais em repasses federais em 2020.

 

Desta vez, trazemos aqui informações dos recursos enviados ao município para custeio do combate ao Coronavírus. Ao todo, o município recebeu mais de 4,2 milhões de reais em 2020. O Portal Transparência não trouxe nenhum registro nos primeiros 3 meses de 2021. Confira o documento aqui.

Em 2020 uma das grandes polêmicas em Leopoldina ganhou as telas de televisão e páginas das emissoras em todo estado. No início da pandemia, o ex-prefeito José Roberto de Oliveira chegou a comprar sem licitação cerca de 20 mil máscaras pelo valor de 380 mil reais, cerca de 19 reais cada. O caso foi parar na Justiça e houve inclusive investigação da Câmara Municipal de Leopoldina e o caso se fosse comprovado, poderia culminar no impeachment do prefeito. Ao final do processo, após o Ministério Público reconhecer que não houve ilegalidades, a Câmara votou o parecer contrário de forma unânime e acabou isentando o prefeito do impeachment.

Mesmo após o encerramento do caso, polêmicas ecoaram pelas redes sociais, apontando possíveis irregularidades na gestão dos recursos Covid-19 no município.

Solicitamos informações à Câmara Municipal de Leopoldina se havia algum pedido de investigação sobre o uso de recursos Covid-19 a partir do dia primeiro de janeiro do ano corrente, relacionado ao ano de 2020, até o fechamento deste artigo não tivemos respostas.

NOTA: Devido a problemas de conexão das redes sociais WhatsApp e Instagram, houve atraso no recebimento das informações por parte da Câmara Municipal de Leopoldina. Na noite desta sexta-feira, por volta das 20 horas, o presidente da casa, vereador José Augusto Cabral nos informou que não consta nenhuma solicitação de investigação em andamento na Câmara Municipal de Leopoldina.

 

Fonte: Leopoldina News com dados do Portal Transparência

Comentários
Comentário enviado com sucesso!