Hospital de Leopoldina alerta que pode ficar sem remédios do ‘Kit intubação’ em 15 dias
LEOPOLDINA
Publicado em 28/03/2021

 

Segundo Nota divulgada nesta sexta pela CCL, se o número de casos graves de Covid-19 não for desacelerado, atendimento pode ficar comprometido.

A Casa de Caridade Leopoldinense, uma das referências no atendimento dos casos de Covid-19 na região, divulgou nesta sexta-feira (26) um documento alertando sobre a situação crítica em que se encontra, em função do aumento exponencial e em escala geométrica dos casos de COVID em Leopoldina e região, chegando a ficar com 100% de ocupação em sua UTI-COVID por vários dias.

De acordo com a Nota conjunta da Mesa Administrativa, Diretoria Técnica e Diretoria Clínica da Casa de Caridade Leopoldinense, “Nosso estoque do ‘kit intubação’, nesta data é muito baixo e, se o número de casos graves, de COVID-19, não for desacelerado e continuar no ritmo atual, este estoque será suficiente para, aproximadamente, 15 dias. Ressaltamos que sem os medicamentos componentes do ‘kit de
intubação’, o hospital não dispõe de meios adequados para o tratamento dos casos graves de pacientes acometidos pela COVID-19.”

A Nota faz um apelo: “Neste cenário, pedimos a colaboração de toda população para que respeite as normas de distanciamento social e cuidados para evitar a infecção por COVID-19. O problema que enfrentamos se estende a todos os hospitais do estado e a imprensa noticia essa situação país afora, dando a entender que ‘o risco de desassistência à população não é meramente potencial, mas concreto e real’ caso medidas urgentes não forem adotadas, em conjunto com os diversos órgãos, para reduzir a taxa de transmissão do vírus e, consequentemente, a necessidade de internações.”-

O documento, que é assinado pela Provedora da Casa de Caridade, Vera Maria do Valle Pires, José Luiz Paixão – Secretário da Mesa Administrativa, Dr. Cândido Ladeira – Diretor Técnico e Dr. Marco Antônio Farage – Diretor Clínico, justifica que “Fazemos este alerta a nossa comunidade para que todos tenham consciência da grave situação que enfrentamos. É um momento de união e de que todos juntos façamos nossa parte para que possamos reverter o quadro atual de internações evitando o colapso de nosso sistema de saúde.”

Na manhã deste sábado (27) A Casa de Caridade Leopoldinense informou através de uma segunda Nota que a Gerência Regional de Saúde (GRS) Leopoldina, através de seu gerente, Renan Guimarães de Oliveira, conseguiu alguns itens que já teriam o seu estoque encerrado neste final de semana. Com a chegada desses medicamentos, a previsão é de que o estoque dure por mais 3 dias, aproximadamente.

Confira as Notas:

Jornal O Vigilante Online

Comentários
Comentário enviado com sucesso!