Já o número de casos chegou a 1.093.539 no estado. Foram 11.558 novas confirmações em relação à véspera. Com a escalada da doença, os atendimentos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também bateram recorde neste mês em Belo Horizonte (veja no vídeo abaixo).
Minas Gerais tem 93.766 casos em acompanhamento neste sábado. Já os pacientes recuperados somam 976.407.
Neste sábado, de acordo com a SES, há 2.592 pacientes com Covid-19 ou com suspeita internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A taxa de ocupação dos leitos específicos para pacientes com a doença chega a 92,37%.
Ainda segundo a secretaria, nesta manhã, 772 pacientes aguardavam na fila por internação em leitos de UTI e 1.251 pessoas em leitos de enfermaria.
Março já é o mês mais trágico da pandemia em Minas Gerais. O mês já bateu até mesmo o pico da doença no ano passado, em agosto, quando foram registrados 2.566 óbitos.
Enquanto isso, suspeitas de irregularidades em relação à vacinação são investigadas no estado. Nesta sexta-feira (26), a Polícia Federal (PF) fez uma operação para apurar suspeita de vacinação clandestina de empresários do setor do transporte.
Fonte: G-1 Minas