A prefeitura de Belo Horizonte informou neste domingo (28) que a Secretaria Municipal de Saúde da capital está preparando cadastros para ampliar a vacinação contra a Covid-19 na cidade. Nesse primeiro momento, serão contemplados profissionais das forças de segurança, fiscais e garis que atuam na capital mineira.
A imunização, que ainda não tem data para ocorrer, será feita junto aos agentes da Guarda Municipal, das polícias militar e civil que atuam na capital, dos agentes da BH Trans e dos garis.
Segundo a prefeitura, os formulários poderão ser preenchidos também pelos fiscais de Controle Urbanístico e Ambiental, vinculados à Secretaria Municipal de Política Urbana. No caso dos garis, o preenchimento do cadastro será feito junto à Superintendência de Limpeza Urbana.
A prefeitura não informou quando os cadastros estarão disponíveis para preenchimento, nem quantos profissionais devem ser contemplados nessa etapa. Também não há mais detalhes sobre quando a vacinação para esses grupos será iniciada e como ela ocorrerá.
Procurada pelo G1, a prefeitura informou, em nota, que vai divulgar mais informações sobre o cadastro e o processo de vacinação para esse grupo específico "assim que os detalhes estiverem definidos".
Fonte: G-1 Minas