José Roberto e Marcinho Pimentel são diplomados pela Justiça Eleitoral
20/12/2016 06:13 em LEOPOLDINA

 

Foram diplomados no começo da tarde desta segunda-feira (19), o prefeito reeleito José Roberto de Oliveira e seu vice, Márcio Pimentel. A chapa obteve 15.004 votos nas eleições municipais do dia 2 de outubro, mas por estar com indeferimento à sua candidatura os votos foram considerados nulos. Após várias etapas percorridas nas esferas da Justiça estadual e federal, o caso recebeu uma Decisão do Ministro Relator do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Napoleão Nunes Maia Filho, dando provimento ao Recurso Especial interposto por José Roberto de Oliveira, juntamente com Márcio Henrique Alvarenga Pimentel, para, afastada a incidência da causa de inelegibilidade prevista, deferir-se o pedido de Registro de Candidatura de José Roberto de Oliveira e, por consequência, da chapa majoritária por ele composta, nas eleições de 2016.

DIPLOMAÇÃO JOSE ROBERTO E MARCIO PIMENTEL DEZ 2016 (14)A Diplomação dos candidatos à prefeito, vice e vereadores da Comarca (Leopoldina, Argirita e Recreio), aconteceu na última quarta-feira (14), solenidade que não contou com as presenças do prefeito José Roberto (reeleito) e Márcio Pimentel. Na quinta-feira (15), o Juiz Eleitoral da Comarca, Dr. Gustavo Vargas de Mendonça, divulgou Edital e sua Decisão de Diplomar os candidatos José Roberto de Oliveira e Márcio Henrique Alvarenga Pimentel, aos cargos de Prefeito e Vice-Prefeito de Leopoldina.

Cópias do Edital e da Decisão do Juiz Eleitoral Dr. Gustavo foram encaminhadas à imprensa local, confirmando a realização da Solenidade de Proclamação/Diplomação dos candidatos para as 13h00 desta segunda-feira, na sede do Cartório Eleitoral, na Rua Padre Júlio, 45, centro.

 

Após a diplomação, José Roberto de Oliveira comentou que a decisão faz justiça à vontade popular. O prefeito, que foi eleito para seu quinto mandato à frente do Executivo de Leopoldina, afirmou que apesar de toda polêmica, continuou trabalhando todos os dias para que a Prefeitura mantivesse o ritmo normal de suas atividades, apesar das adversidades econômicas enfrentadas devido à crise que assola o país, além das chuvas que causaram inúmeros transtornos nas últimas semanas. “Quero agradecer aos servidores municipais que em nenhum momento deixaram de acreditar em nossa administração. Agradeço aos meus familiares e amigos, que sempre nos apoiaram durante este período de indefinição, e em especial, agradeço a Deus que nos abençoou com o desfecho que estamos vivenciando esta tarde em Leopoldina. Muito obrigado a todos”, declarou José Roberto.

Fonte: O VIGILANTE ONLINE

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!