Hospital de Leopoldina atinge superlotação em leitos clínicos e continua com 100% das UTIs Covid ocupadas
03/04/2021 05:54 em LEOPOLDINA

 

A Casa de Caridade Leopoldinense atingiu nesta quinta-feira, 1º de abril, o máximo de sua capacidade para atendimento de leitos clínicos destinados a pacientes em tratamento da Covid-19. Além disso, as UTIs Covid daquela instituição também registram 100% de ocupação.

A informação foi divulgada em boletim da Secretaria Municipal de Saúde e revela que 16 moradores de Leopoldina e 19 de cidades da região ocupam 35 leitos de enfermaria para tratamento do novo coronavírus. Atualmente a Casa de Caridade Leopoldinense dispõe de 25 leitos para o setor e este aumento repentino de internações afeta outros leitos disponíveis da instituição de saúde.

Conforme apurado pelo jornal O Vigilante Online, o aumento repentino é resultado das internações de três moradores de Leopoldina e cinco pacientes do município de Recreio.

A Unidade de Terapia Intensiva para pacientes com a Covid-19 apresenta 100% de ocupação, com 11 pacientes moradores de Leopoldina internados e outros oito transferidos através do sistema de busca de vagas do Sistema Único de Saúde, o SUSFácil.

O município chegou a 3.243 infectados desde o início da pandemia. Foram confirmados nesta quinta 4 novos casos. Leopoldina ultrapassou ainda nesta quinta-feira a marca de 3.000 curados da Covid.

Risco de contaminação durante a Semana Santa

O secretário de Estado de Saúde, o médico Fábio Baccheretti, ressaltou em coletiva à imprensa que o estado enfrenta o pior momento da pandemia em relação ao número de óbitos e de ocupação de leitos de UTI. Por isso, é fundamental que a sociedade entenda a necessidade de se cumprir as medidas impostas pela onda roxa do plano Minas Consciente.

“Feriados sempre foram experiências muito ruins em relação à pandemia. Em outros momentos a incidência se elevou duas semanas após os feriados. A nossa expectativa é diferente (na Semana Santa), uma vez que estamos na onda roxa, os hotéis não funcionam, há restrições de circulação nos horários noturnos e apenas o essencial fica aberto. O papel de cada um é que vai determinar o sucesso ou não deste momento”, afirmou o secretário.

Jornal O Vigilante Online

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!