Iniciativa será apreciada em regime de urgência nesta segunda-feira (5) pelo Legislativo Municipal.
Atento às demandas da cidade, principalmente das pessoas afetadas pela queda na economia decorrente da pandemia do coronavírus, o Prefeito de Leopoldina encaminhou à Câmara de Vereadores um projeto de lei que solicita abertura de crédito especial ao orçamento do exercício de 2021, no valor de R$200 mil, para aquisição de alimentos que serão destinados às famílias que se encontram sem recursos e em situação de vulnerabilidade social.
“A política só vale a pena quando tem como objetivo melhorar as condições de vida dos mais necessitados. O emprego é o mais nobre e o mais eficiente dos programas sociais, mas existem momentos que temos o dever de socorrer aqueles que se encontram em uma situação de notórias dificuldades”, diz o prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz, autor do projeto.
A expectativa é de que o projeto seja votado em caráter de urgência na reunião ordinária da Casa Legislativa nesta segunda-feira, 5. “Acredito no bom senso dos nossos vereadores. O Poder Executivo conta com o apoio do Legislativo para atender as demandas emergenciais da nossa cidade. O momento é de somar forças para auxiliar nossa gente”, concluiu o prefeito.
O Presidente da Câmara, Vereador José Augusto Cabral, considera importante a iniciativa do Executivo para aquisição de alimentos que serão destinados às famílias que se encontram sem recursos e em situação de vulnerabilidade social. “O Projeto chega em boa hora e na segunda-feira será apreciado pelos vereadores, que em sua maioria têm manifestado sensibilidade em relação a este tema”, afirmou.
José Augusto Cabral também reconheceu o empenho de vereadores e lideranças locais em buscar alternativas para ajudar famílias afetadas pela crise econômica em decorrência do combate à pandemia do novo coronavírus.
Fonte: Prefeitura de Leopoldina / Jornal O Vigilante