Descarte irregular de lixo e entulho é registrado por moradores em Leopoldina
08/04/2021 05:11 em LEOPOLDINA

 

Cada vez mais tem sido registrado em Leopoldina o descarte de lixos e entulhos em terrenos particulares ou públicos. Quem mora no entorno desses locais reclama do surgimento de criadouros do mosquito da dengue, além da sujeira deixada no local.

Uma leitora do jornal O Vigilante Online registrou nesta quarta-feira o entulho deixado na Rua Helena Junqueira Bastos, no Bairro Fábrica (fotos acima).

Segundo a moradora, o descarte irregular tem acontecido reiteradas vezes durante a noite na esquina daquela rua, às margens do córrego Feijão Cru. “Descartam colchões, madeiras de móveis velhos e há pouco tempo descartaram até um sofá velho”, informou.

Também em Leopoldina, uma moradora da Serra dos Netos, localizada na região do Bairro Três Cruzes, registrou em fotos o descarte irregular na estrada daquela localidade.

Entulhos, papéis e objetos foram deixados à beira de um barranco, incluindo Notas Fiscais rasgadas onde é possível identificar inclusive os nomes da tomadora e prestadora do serviço.

O descarte de lixo feito de forma irregular configura crime passível de penalidade. Essas práticas colocam em risco a saúde da população, já que o acúmulo atrai animais como ratos e escorpiões, dentre outros, além de favorecerem a proliferação do Aedes aegypti.

Jornal O Vigilante Online

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!