Vereadores aprovam projetos que tornam academias e salões de beleza atividades essenciais em Leopoldina
09/04/2021 05:13 em LEOPOLDINA

 

Os projetos, de autoria de Bernardo Guedes e Carlos André, ainda precisam ser sancionados pelo prefeito.

Em sessão extraordinária realizada na manhã desta quinta-feira, 8 de abril, com 100% de presença dos vereadores, a Câmara Municipal de Leopoldina aprovou dois projetos de lei que reconhecem como essenciais as academias e salões de beleza em Leopoldina.

De autoria do vereador Bernardo Guedes (PDT), o Projeto de Lei Ordinária nº 11/2021 que “Considera essenciais as atividades de academias de ginástica e similares no Município de Leopoldina” recebeu pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Legislação e Redação, Saúde e Assistência Social; Esporte, Lazer e Turismo.

Em seguida, o Projeto de Lei nº 22/2021, de autoria de Carlos André (PSD), que “Declara como essenciais as atividades prestadas pelos profissionais cabeleireiro, barbeiro, esteticista, manicure, pedicure, depilador e maquiador” recebeu pareceres favoráveis a sua tramitação das Comissões de Constituição, Legislação e Redação; Saúde e Assistência Social.

A redação das matérias determina que as atividades profissionais deverão obedecer aos protocolos sanitários e ajustes de conduta elaborados pelas autoridades competentes, especialmente o Decreto Federal nº 10.282, de 20 de março de 2020 e suas alterações.

Com a concordância do plenário, os projetos foram incluídos na ordem do dia da presente sessão para discussão e votação em regime de urgência.

Após as discussões regimentais, os Projetos de Lei nº 11 e 22/2021 foram aprovados em regime de urgência por unanimidade.

Após a aprovação, os projetos foram encaminhados para sanção do Poder Executivo.

Câmara Municipal de Leopoldina/Arnaldo Spíndola / O Vigilante

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!