Praça do Urubu. Roçada no Feijão Crú. Sucessão municipal. Meirelles dá 30 dias para redução nos juros do cartão
22/12/2016 09:57 em LEOPOLDINA

 

A Praça Gama Cerqueira (Praça do Urubu) melhorou muito e ficou mais bonita. O trânsito de veículos, que sempre foi muito ruim no local, melhorou com os ônibus podendo deixar e pegar passageiros sem prejudicar os outros veículos que transitam por aquelas ruas. Uma boa ação da Prefeitura. 

A chuva chegou e com ela o mato cresce em todos os locais. Às beiras do Feijão Cru cresce ainda mais, por se tratar de local com umidade maior. Roçar suas margens foi um bom serviço realizado pela Prefeitura. Pena que com o esgoto que nele é despejado e a chuva parando volta aquele estado desagradável, com forte mau cheiro. Esse é um problema grave que terá que ser enfrentado nos próximos anos pelo novo mandatário que assumirá em primeiro de janeiro. 

Falando em primeiro de janeiro, ninguém tem convicção (palavra ficou na moda em Brasília) de quem assumirá a prefeitura. Se o prefeito diplomado Zé Roberto, o segundo colocado nas eleições Breno Coli, ou o novo Presidente da Câmara que será eleito naquele dia até que haja uma nova eleição. A falta de certeza é geral, com todos esperando decisões de Brasília.

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, deu nesta quarta-feira, 21, prazo de 30 dias para bancos e administradoras de cartão de crédito reduzirem os juros cobrados dos consumidores. Caso contrário, o Conselho Monetário Nacional (CMN) vai aprovar resolução na próxima reunião, em janeiro, reduzindo o prazo para as administradoras repassarem o valor da venda para os lojistas. 


Esse prazo atualmente é de 30 dias e o governo trava nos bastidores uma queda de braço com os bancos para conseguir queda maior das taxas. No crédito rotativo do cartão, a taxa média de outubro estava em 355,4% por ano. 

Empresas de cartões chegaram a indicar que poderiam elevar juros e tarifas caso fiquem menos tempo em posse do dinheiro das transações. 

Meirelles disse que o governo vai dar uma chance aos bancos de fazerem "redução voluntária" dos juros. As informações são do jornal O Estado de SP.

Por José Geraldo Gué

Foto: Jornal Leopoldinense

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!