Kauã, de 13 anos, morador do bairro São Luiz, e Pedro Henrique, 14 anos, morador do Quinta Residência, mostraram que são craques quando assunto é domínio de bola.
Os dois foram campeões do 1° Torneio Virtual de Embaixadinhas, realizado pela cidade de Bicas.
Os garotos enfrentaram concorrentes habilidosos de várias municípios. Em tempos de pandemia, a vitória mereceu reconhecimento da Prefeitura de Leopoldina.
Através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo (Secultur), eles receberam Certificados de Mérito Esportivo.
“Nossos talentos esportivos merecem incentivo e reconhecimento. Sabemos que o setor esportivo neste momento enfrenta grandes desafios.
As competições online já são uma realidade que vieram para ficar. Reconhecer as conquistas esportivas que chegam através do meio digital é uma forma de incentivar outras pessoas a participarem desta realidade. Parabéns aos garotos!”, destacou o prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz.
A cerimônia de entrega dos certificados ocorreu no Centro Cultural Mauro de Almeida e contou com as presenças da chefe do Departamento de Esportes da Prefeitura, Valéria Capello, do vice-presidente da Liga Esportiva Leopoldinense, Adriano Barbosa, do treinador, Sebastião Padeiro e do secretário da pasta, Victor Fernandes.
“Eles são jovens talentos que merecem apoio. A conquista do meninos merecem destaque. Os eventos esportivos virtuais vão se tornar cada vez mais comuns daqui para a frente. A Secultur, a pedido do prefeito Pedro Augusto, também vai investir nesta área. São novos tempos e estamos ‘antenados’”, completou Victor Fernandes.
Prefeitura de Leopoldina – Éder Garcia / Jornal O Vigilante