O consumo de alimentos e bebidas nos estabelecimentos está permitido no município, desde que os clientes estejam sentados. Os locais devem garantir distanciamento de 3 metros entre as pessoas, conforme as regras da onda vermelha.
Contagem, na Grande BH, não aderiu à onda vermelha, mas também autorizou o funcionamento de comércios e serviços. Neste sábado, alguns bares registraram movimento alto na cidade.

As novas regras permitem que o comércio varejista de rua abra das 9h às 18h de segunda a sábado, enquanto shoppings podem funcionar d 10 às 20h. Bares e restaurantes também poder atender até as 20h. Aos domingos, todos os estabelecimentos devem permanecer fechados.
Para o médico infectologista Unaí Tupinambás, membro do comitê de enfrentamento da pandemia da prefeitura de Belo Horizonte, a suspensão da onda roxa preocupa, principalmente neste momento em que as cidades vivem uma crise de falta de medicamentos para intubação de pacientes.
"Belo Horizonte está na descendência, com redução de transmissão e ocupação de leitos. Já Contagem, Ribeirão das Neves e Betim estão em uma situação mais complexa. Temo que a gente possa ter que fechar daqui a pouco com o aumento de casos graves e da mortalidade", afirma.
Fonte: G-1 Minas