A geração de empregos em Leopoldina ganhou força no mês de março, após resultado ruim no mês de fevereiro.
O mês de março voltou a gerar empregos de forma significativa em Leopoldina, conforme dados do CAGED. A divulgação dos dados referente ao período revela que foram 50 vagas positivas no município, sendo 245 admissões, enquanto 195 demissões foram registradas. Os dados são melhores que os dois primeiros meses de 2021, quanto teve 17 vagas positivas em janeiro e 11 negativas em fevereiro.
O primeiro trimestre de 2021 fica com saldo positivo de 56 vagas, período que o município registrou 884 carteiras assinadas e cerca de 828 baixas.
Em relação ao mês de março de 2020, os dados são bem melhores. Naquele período foram 28 vagas negativas, movimentando cerca de 101 carteiras em demissões, frente a 73 carteiras assinadas. No período, setores de comércio (-30), construção (-10), indústria (-49) e serviços (-28) movimentaram os desligamentos. Apenas o setor agropecuário naquele período manteve os empregos, não demitindo ou contratando.
Os dados publicados revelam que dois setores se destacaram na confecção do novo boletim em Leopoldina. Setores de serviços e comércio tiveram os melhores dados. Enquanto 37 vagas foram preenchidas na prestação de serviços, outras 20 ocorreram no comércio. A construção ficou com leve alta, com 8 vagas positivas. Já os setores da agropecuária e indústria somaram 15 vagas negativas. 3 forma para o setor agrário e outras 12 na indústria local.
Apesar do fechamento dos comércios em praticamente metade do mês de março pela Onda Roxa do Programa Minas Consciente, os dados mostram que o processo de recuperação ainda precisa de muitos esforços e habilidades comerciais para superar a crise. A crise instalada da pandemia do novo Coronavírus levou o município a perder centenas de empregos em Leopoldina, no entanto, lentamente a cidade começa a se recuperar.
Fonte: Leopoldina News