Suspeita de aplicar falsa vacina da gripe em Barbacena é investigada por outros três roubos
02/05/2021 14:09 em REGIÃO

 

Uma mulher, de 41 anos, suspeita de aplicar falsa vacina da gripe e roubar uma idosa, de 72 anos está sendo investigada por mais três possíveis golpes em Barbacena. A prisão ocorreu nesta sexta-feira (30).

A suspeita foi presa em flagrante na casa dela, no Bairro Vilela. Segundo a PM, ela admitiu o roubo e disse que ministrou cerca de 1ml de sedativo na idosa, que desmaiou após cinco minutos.

Durante as buscas no quarto da autora, foram apreendidos uma caixa de medicamento e seringas para a ministração do mesmo. Além disso, a PM encontrou cerca de R$ 2.658,00 e a camisa que ela usava na hora do crime.

Receituários em branco, porém já assinados e carimbados, e outros remédios que possuem venda controlada também foram encontrados, junto a cadastros com nomes, telefones e endereço de diversas pessoas.

Foram recuperadas duas bolsas, reconhecidas pela vítima como sendo de sua propriedade. A mulher foi presa em flagrante e encaminhada para a Delegacia.

 

Outros registros

 

De acordo com a Polícia Militar, mais uma vítima, uma idosa de 80 anos, relatou que passou pela mesma situação no dia 27 de abril.

Além das duas idosas citadas acima, um caso foi registrado no dia 19 de fevereiro por um casal de idosos, de 86 e 85 anos.

Duas idosas, de 86 e 92 anos também foram vítimas do golpe no dia 9 de março deste ano. Ambos os casos ocorreram no Bairro Nossa Senhora da Penha.

 

Golpe

 

A investigada se passava por uma agente de saúde e aplicava sedativos e tranquilizantes nas vítimas dizendo ser vacina da gripe. As vítimas inconscientes e então ela cometia os roubos.

Na casa da vítima de 72 anos, ela roubou quantia de R$ 1 mil, um cartão de banco, duas bolsas femininas e algumas peças de roupas. A idosa precisou dar entrada em um hospital após apresentar confusão mental e paralisia momentânea dos membros inferiores na quinta-feira (29). Ela recebeu atendimento médico no hospital sendo medicada e liberada.

Informações sobre o que foi roubado das outras vítimas ainda não foram divulgadas pela PM. O G1 aguarda retorno.

 

Alerta

 

Em nota conjunta, a PM e a Prefeitura esclareceram que toda e qualquer forma de vacinação são realizadas nos pontos de imunização indicados pela Administração no site oficial.

 

"A vacinação a domicílio de acamados acontece apenas por profissionais de saúde devidamente identificados pela Secretaria Municipal de Saúde e escoltados por profissionais de segurança da PM, Guarda Civil Municipal e Polícia Civil, após a sinalização da pessoa na Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência", informou a nota.

 

O comunicado ainda orienta que caso a população receba algum tipo de oferecimento de vacina fora das condições apresentadas, que não atendam e não abram as portas das casas, pois trata-se de um golpe.

Caso você desconfie de alguma pessoa, acione a PM pelo 190. Dúvidas em relação à vacinação podem ser esclarecidas pelo site da Prefeitura.

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!