Leopoldina recebe lote com 1.430 doses de vacina contra Covid nesta segunda
LEOPOLDINA
Publicado em 03/05/2021

 

O município de Leopoldina recebe nesta segunda-feira, 3 de maio, mais 1.430 doses da vacina contra a Covid-19.

Os imunizantes compõem a 15ª remessa do Programa Nacional de Imunizações (PNI) para a imunização contra covid-19 e darão continuidade à maior operação de vacinação da história de Minas Gerais. São 578.000 doses da AstraZeneca e 11.800 da CoronaVac.

Neste sábado, 1º de maio, a Gerência Regional de Saúde (GRS) de Leopoldina recebeu 7.030 doses da vacina, sendo 6.840 da Fiocruz e 190 do Instituto Butantan.

Mais uma vez, em todas as etapas a logística de transporte contará com apoio das Forças de Segurança e Salvamento, disponibilizando as aeronaves do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), e efetivo terrestre da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) para escolta dos insumos.

Foto: GRS Leopoldina

Públicos prioritários

As 589.800 doses – 578.000 da AstraZeneca e 11.800 da Coronavac – serão destinadas às pessoas de 60 a 64 anos; e Forças de Segurança e Salvamento.

“É importante que os municípios observem a orientação feita pela Secretaria, a partir dos informes técnicos emitidos pelo Ministério da Saúde, de que todas as doses entregues devem dar continuidade às campanhas de vacinação observando a cobertura dos públicos prioritários”, explica a coordenadora de Imunização da SES-MG, Josianne Gusmão.

 

Abaixo, o quantitativo recebido pela GRS de Leopoldina e por seus municípios nesse carregamento.

Fonte: Jornal O Vigilante Online, com informações da GRS Leopoldina e Agência Minas

Comentários
Comentário enviado com sucesso!