Prefeito empossa secretários de Obras e de Agricultura e Meio Ambiente em Cataguases
03/05/2021 14:59 em REGIÃO

 

Dois novos secretários municipais assumiram nesta manhã de segunda-feira, 03 de maio, seus cargos na Prefeitura de Cataguases. O engenheiro civil, José Maria Magalhães Sasso passa a responder pela Secretaria de Obras, e Rogério Machado Pinto Farage é o responsável pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. A posse aconteceu no gabinete do Prefeito José Henriques que, na ocasião, ressaltou que as duas secretarias estavam sem titulares em função da situação econômica do município.

José Maria  é conhecido da população de Cataguases. Esta é a sexta vez que ele assume aquela Secretaria e é considerado uma das pessoas que mais conhece o setor. E é esta vasta experiência que ele tem como grande aliada para prestar um serviço que atenda aos anseios da população priorizando as necessidades, destacou. Ele ressaltou quais os principais desafios: “reconhecer a situação atual do município e identificar o que precisa ser feito e suas prioridades. Vamos organizar a equipe e o trabalho, entender toda a situação para poder atender a comunidade”, disse. Neste sentido, frisou que vai trabalhar em parceria com todas as demais secretarias.

Também com perfil técnico, o novo secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Rogério Farage , tem mestrado em engenharia ambiental e doutorado em Ciências Florestais. Com grande conhecimento na área, diz que o novo cargo é um “enorme desafio porque temos muito a fazer”, reconhece. Entre outras prioridades, Rogério destaca que vai fazer um diagnóstico do setor para traçar as prioridades. E também destaca a fiscalização e monitoramento do abastecimento de água e tratamento do esgoto do município, gerenciamento dos resíduos sólidos, além de recuperar áreas degradadas e de conservação. Na Agricultura, ele quer fortalecer a agricultura familiar e, desenvolver o Turismo Rural, ainda embrionário no município, disse.

O Prefeito José Henriques lembrou das medidas de austeridade adotadas no início do seu mandato, o que o obrigou a suspender a nomeação de alguns secretários. A mudança, segundo ele, ocorre agora devido as emendas do Deputado Fernando Pacheco que estão sendo liberadas e vão permitir ao município realizar diversas obras. “Além disso temos a necessidade de realizar algumas obras emergenciais e também para dar andamento a obras como a Rua de Sereno, calçamento da Lajinha e da Rua José do Grupo, entre outras prioridades daquelas emendas do Fernando”, revelou. José completou dizendo que as medidas de austeridade continuam, “porém sem perder a eficiência do serviço público.”

Fonte: Marcelo Lopes

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!