PT Cataguases arrecada 900 kg de alimentos em campanha solidária
04/05/2021 05:43 em REGIÃO

 

O Partido dos Trabalhadores de Cataguases concluiu com sucesso a Campanha PT Solidário. A iniciativa – que aconteceu em todo o país – surgiu devido ao agravamento da pandemia da Covid-19 e teve como objetivo arrecadar alimentos, roupas e materiais de limpeza para a população desassistida. Toda a arrecadação foi entregue a três instituições comprometidas com a causa social do município. A informação foi dada por Eric Araújo, Secretário de Comunicação do PT.

De acordo com Eric, durante todo o mês de abril filiados ao PT Cataguases se mobilizaram e sensibilizaram apoiadores da causa, comerciantes e toda a comunidade para este gesto de solidariedade. Após este período o PT comemorou a arrecadação de 900 kg de alimentos. “A gente espera, sinceramente, que esta quantidade arrecadada possa ajudar as famílias que serão beneficiadas”, explicou. As doações foram repassadas ao Centro Espírita Jota Lacerda, na Vila Minalda; Associação Melhoramentos do Bairro Dico Leite, e AFAN – Associação Fraterna de Apoio aos Necessitados, do Bairro São Vicente.

– Durante a arrecadação nós conseguimos fazer a primeira entrega para estas entidades no dia 17 de abril, porque já tínhamos uma quantidade significativa de doações, revela Eric, acrescentando que os produtos arrecadados daquele dia até 1º de maio, foram repassados para as mesmas instituições no último sábado. Ele acrescentou que a avaliação feita pelo PT Cataguases a respeito da campanha foi positiva. “Temos em mente que a campanha foi bem aceita e reconhecida pela comunidade local e, por isso, não vamos encerrá-la. Manteremos ativo o Núcleo do PT Solidário junto ao Diretório Municipal do Partido em Cataguases e vamos continuar atuando de forma pontual, junto a quem estiver precisando deste tipo de ajuda”, finalizou.

Fotos gentilmente cedidas pelo PT Cataguases / Marcelo Lopes

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!