O Jardim Norte criou ainda uma vitrine virtual onde dão dicas de presente. Direto da página, o cliente pode contactar a loja pelo WhatsApp e comprar o que desejar. E pode escolher receber em casa ou deixar reservado para retirada presencial.
Uma campanha especial foi preparada em 2021: "Juntamos duas datas relevantes do calendário do comércio – Dia das Mães e Dia dos Namorados - e criamos a campanha 'Todas as formas de amar' que, além das peças de comunicação para envolvimento, tem uma promoção na qual os participantes vão concorrer a dois vales-compras de R$ 5 mil, cada".
Já no Independência, está ocorrendo um sorteio de cinco smartphones: "Um presente para conectar os corações em tempos de distanciamento, quando também adaptamos nossa promoção, oferecendo uma melhor experiência para os clientes, com a possibilidade mista de cadastro de notas fiscais, ou seja, direto no balcão físico de autoatendimento instalado no shopping e também através do app, para os clientes que quiserem cadastrar no conforto de suas casas".
De acordo com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) 77% dos consumidores pretende presentear no Dia das Mães. O dado está próximo ao de 2019, que ficou na faixa dos 78%. no ano que antecedeu a pandemia de Covid-19.
Embora o percentual de consumidores que devem ir às compras seja maior do que o de 2020, que foi de 68%, neste ano de 2021, cerca de 34% dos consumidores esperam gastar menos do que no último ano por conta do cenário econômico atual em decorrência da pandemia da Covid-19.
A pesquisa ainda revela que no Dia das Mães deste ano, os produtos campeões de venda devem ser:
- Roupas, calçados e acessórios: 49%;
- Perfumes 42%;
- Cosméticos 28%
- Chocolates 21%.
O ranking ainda é formado por flores (18%), maquiagem (14%), utensílios de cozinha (12%) e celular/smartphone (11%).
Apesar das lojas físicas aparecerem como 69% dos locais de compras, a internet aparece como local de compra de 57% dos consumidores, principalmente nos sites e lojas virtuais (38%).
Para os entrevistados, os fatores que mais pesam na escolha do local de compra são a atratividade do preço, promoções, a qualidade dos produtos e frete grátis.
Cerca de 72% dos consumidores darão preferência para o pagamento à vista, sendo que em 40% dos casos o pagamento será em dinheiro e, em 28% no cartão de débito. O pagamento a prazo será escolha de mais da metade (52%) dos entrevistados, sobretudo no cartão de crédito parcelado.
Fonte: G-1 Zona da Mata