Hospital de Cataguases segue com Enfermaria e UTIs lotadas por causa da Covid-19
05/05/2021 05:41 em REGIÃO

 

Cataguases registrou nesta terça-feira, 04 de maio, quatro óbitos e 53 novos casos de Covid-19. A situação das internações no Hospital de Cataguases segue no limite da capacidade daquela Santa Casa, com a Enfermaria abrigando quatro pacientes além da sua capacidade; a UTI Covid com todos os leitos ocupados e a UTI Geral com apenas uma vaga disponível. A situação, de acordo com a direção daquele hospital, “é muito grave” como, aliás, salienta, vem sendo a rotina desde o início deste ano.

Ao final deste texto você vai conhecer os números detalhados das internações no Hospital de Cataguases nas últimas vinte e quatro horas. Já a situação da Covid-19 no município, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado no final da tarde desta terça-feira, 04, pela Secretaria Municipal de Saúde, revela que Cataguases totaliza 4.983 casos da doença desde o início da pandemia. Deste total, 4.212 estão recuperados, 167 faleceram e 575 estão em tratamento.

Enfermaria Covid = 24 pacientes (120% de ocupação), a saber:
– 17 positivos de Cataguases;
– 1 positivo de Astolfo Dutra;
– 1 positivo de Itamarati de Minas;
– 1 positivo de Governador Valadares;
– 1 positivo de Dona Eusebia;
– 3 suspeitos de Cataguases.

 

UTI Covid =10 pacientes (100% de ocupação) das seguintes cidades:
– 9 positivos de Cataguases;
– 1 positivo de Astolfo Dutra;

UTI Geral = 9 pacientes (80% de ocupação), sendo:
– 3 positivos de Cataguases;
– 1 positivo de Dona Eusébia;
– 1 suspeito de Astolfo Dutra.

OBSERVAÇÕES:
– Em relação a estes pacientes positivos ou suspeitos de Covid, o Hospital de Cataguases está seguindo todos os protocolos de isolamento e tratamento, para proteção dos demais internados e das equipes de atendimento.

– Nas últimas 24 horas, três pacientes diagnosticados com Covid-19 receberam alta hospitalar, sendo dois homens com 59 e 42 anos de idade, respectivamente, além de uma mulher, com 83 anos. Todos de Cataguases.

Também neste mesmo período foram registrados quatro óbitos de pacientes diagnosticados com Covid-19, sendo três mulheres com idades de 87, 91 e 67 anos, além de um homem com 62 anos de idade. Todos de Cataguases.

Foto ilustrativa – Hospital de Clínicas Unicamp / Marcelo Lopes

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!