Casa de Caridade Leopoldinense realiza procedimento de alta complexidade na área de endoscopia digestiva
31/12/2016 18:08 em LEOPOLDINA

 

Procedimento, realizado pela primeira vez em Leopoldina, durou aproximadamente uma hora e o resultado foi considerado satisfatório.

A Casa de Caridade Leopoldinense realizou na tarde desta quinta-feira, 29 de dezembro, a primeira Colangiopancreotografia Retrógrada Endoscópica (CPRE) da cidade de Leopoldina, técnica que utiliza simultaneamente a Endoscopia Digestiva e a imagem fluoroscópica para diagnosticar e tratar doenças associadas ao sistema biliopancreático.

O procedimento foi executado no Centro Cirúrgico da CCL pelos médicos Dr. Georg Schmitz de Freitas, Dr. Luiz Augusto Pereira Cabral, Dr. Leonardo Reis Cerqueira, Dra. Hellen Bedim Bonin, os enfermeiros Franklin e Rodrigo e pelas técnicas de enfermagem Renata e Ariana e o técnico em radiologia Cláudio. Iniciado às 14h00, o procedimento foi concluído uma hora depois e considerado satisfatório.

PROPIBIDA A REPRODUÇÃO DESTA FOTO - CASA DE CARIDADE LEOPOLDINENSE FOTO O VIGILANTE ONLINE MEDICOS (2) 2 3A CPRE permite, na mesma sessão, detectar e tratar anomalias da árvore biliar e/ou do canal pancreático principal, recorrendo a diversos acessórios especializados que se passam através do duodenoscópio – por exemplo, extração de cálculos, dilatações com balão e colocação de próteses.

Com a realização deste procedimento de alta complexidade, a Casa de Caridade Leopoldinense dá um grande passo na área da endoscopia digestiva, que ajudará a salvar mais vidas em Leopoldina, solucionando doenças que antes necessitavam de transferência para outro município.

CASA DE CARIDADE LEOPOLDINENSE FOTO O VIGILANTE ONLINE MEDICOS WOLNEYO administrador hospitalar da Casa de Caridade Leopoldinense, Wolney Aguilar (foto), considera um avanço para a região. “Nosso Hospital se sente muito lisonjeado e prestigiado por esta equipe que está trabalhando em prol daqueles pacientes que necessitam. É um procedimento considerado sofisticado”, comentou.

O exame foi possível devido à colaboração do médico leopoldinense Dr. Luiz Augusto Pereira Cabral, que conseguiu trazer a equipe do Dr. Georg Schmitz de Freitas, de Juiz de Fora, da qual ele faz parte. Essa data também marcou o início da reativação do setor de endoscopia da Casa de Caridade, que em breve retornará com exames de endoscopia, sob o comando do Dr. Luiz Cabral.

Fonte: O VIGILANTE ONLINE

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!