Como antecipado pelo G1 nesta quarta-feira, Minas Gerais vai receber 207.800 unidades de Coronavac para a aplicação de segunda dose nas pessoas que estão com o reforço vacinal atrasado – metade do esperado pelo governo. Segundo o secretário, esta remessa chega ainda nesta quinta-feira (13).
"Somando as 140 mil doses que chegaram na semana passada, são cerca de 350 mil doses, ampliando a vacinação de segunda dose daquelas pessoas que estavam esperando. A gente praticamente consegue vacinar os cerca de 375 mil pessoas que aguardam no estado a segunda dose da Coronavac", disse o secretário.
Na semana passada, Baccheretti afirmou que a expectativa era de que 400 mil doses de Coronavac chegassem ao estado nesta semana. Segundo ele, a outra metade deve ser entregue na próxima semana.
"Há uma expectativa no início da semana (que vem) de outras 200 mil (doses), fechando este déficit. Acredito que no início da próxima semana toda a população que está aguardando esta dose vai ser imunizada, tanto em Belo Horizonte quanto no interior", pontuou o secretário, ressaltando que, mesmo com o atraso na aplicação da segunda dose, a imunidade é adquirida.
A previsão é de que outras 200 mil doses de Coronavac cheguem na próxima semana. Também nesta quinta-feira, o estado vai receber 420 mil imunizantes da AstraZeneca. A maior parte também será destinada à aplicação de segunda dose no grupo vacinado há cerca de três meses.
Fonte: G-1 Minas