Doação pode ser feita nos postos de vacinação contra a Covid-19 a partir desta terça (18). A participação é espontânea e quem não puder ou quiser participar, não deixará de receber a imunização.
A Prefeitura de Leopoldina aderiu Campanha “Vacina Solidária”, realizada pelo Governo de Minas Gerais, em parceria com a Associação Mineira dos Municípios(AMM).
A ação estimula a doação voluntária de alimentos por parte das pessoas que irão receber a primeira ou segunda doses da vacina contra a covid-19.
A campanha tem o objetivo de sensibilizar a pessoa para que doe, voluntariamente, 1 kg de alimento não perecível no momento de sua imunização.
Uma equipe de profissionais da Prefeitura irá cuidar do armazenamento e distribuição desses alimentos às famílias em situação de vulnerabilidade social da cidade.
“O momento é de agravamento das condições econômicas e sociais, em que muitas famílias necessitam de ajuda para sobreviverem. Toda união de esforços entre municípios é bem-vinda para proporcionar um pouco mais de alento às famílias vulneráveis, em situação de extrema pobreza e de insegurança alimentar do nosso Estado. Leopoldina não poderia ficar de fora dessa iniciativa”, disse o prefeito.
As doações podem ser feitas a partir desta terça-feira, 18 de maio, nos postos de vacinação contra a covid-19.
Fonte: Prefeitura de Leopoldina – Éder Garcia / Jornal O Vigilante