Programa Pomar Doméstico em Leopoldina distribui mudas de árvores frutíferas na comunidade de São Lourenço
23/05/2021 06:12 em LEOPOLDINA

 

Programa Pomar Doméstico da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater/MG), Instituto Estadual De Florestas (IEF) e Prefeitura Municipal de Leopoldina (PML) distribuiu mudas frutíferas e nativas na comunidade rural de São Lourenço, em Leopoldina, durante esta semana.

O objetivo do projeto é fomentar o aumento de áreas verdes pela cidade e estimular a responsabilidade social pela proteção do meio ambiente e da sustentabilidade, criando uma consciência coletiva em torno da melhoria da qualidade de vida.

Segundo Luiz Henrique, chefe local do IEF de Leopoldina, a meta do Programa Pomar Doméstico é alcançar a segurança alimentar sadia e diversa da população dos distritos, além de ser uma alternativa de renda complementar com a comercialização dos produtos da agroindústria doméstica, que poderá agora ser certificada pelo Sistema de Inspeção Municipal (S.I.M), recém implantado pela municipalidade. .

Para participar, o interessado deve entrar em contato com o Escritório local da Emater, solicitar a mobilização em sua comunidade e fazer os respectivos cadastros para estarem aptos ao recebimento das mudas. A Emater está localizada à Rua Coronel Olivier Fajardo, 157 e o telefone de contato é (32)3441-1955.

Fonte: Emater – MG / Jornal O Vigilante

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!