Prefeitura investiga se paciente de Juiz de Fora que esteve na Índia foi contaminado por variante do coronavírus
Publicado em 25/05/2021 13:32
REGIÃO

 

A Prefeitura de Juiz de Fora informou, na noite desta segunda-feira (24), que acompanha uma pessoa do sexo masculino e de idade não divulgada, que esteve na Índia e testou positivo para a Covid-19 no município.

De acordo com o Executivo, a Secretaria Municipal de Saúde foi notificada e realizou a coleta do material para saber se ele pode ter sido infectado por alguma variante do coronavírus.

Leia mais:

Ainda conforme a Administração, o Departamento de Vigilância Epidemiológica do município monitora o caso e o paciente está isolado. Não foram repassadas mais informações sobre o estado de saúde dele e se o mesmo está internado em alguma unidade de saúde.

Há outro caso em acompanhamento na cidade de Campos dos Goytacazes, no Norte do estado do Rio de Janeiro. Um homem também retornou da Índia e testou positivo para Covid. Agora, ele é acompanhando pela Secretaria Municipal de Saúde.

 

Variante indiana

 

Na última quinta-feira (20), o Instituto Evandro Chagas, ligado ao Ministério da Saúde, confirmou o primeiro registro da variante indiana no Brasil, ocorrido no litoral do Maranhão. Há a confirmação de seis pessoas infectadas até o momento, que chegaram no país a bordo de um navio cargueiro vindo da África.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a variante é classificada como um tipo "digno de preocupação global".

A OMS disse ainda que a linhagem predominante da B.1.617 foi identificada primeiramente na Índia em dezembro, embora uma versão anterior tenha sido detectada em outubro de 2020 

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

Comentários
Comentário enviado com sucesso!