Mais uma escola é invadida e vandalizada em Leopoldina. Desta vez foi a Escola Municipal Osmar Lacerda França, localizada no Bairro São Cristóvão. De acordo com as informações obtidas pela reportagem do jornal O Vigilante Online, o vigia do estabelecimento, que trabalha no turno da noite, percebeu que havia algo errado assim que chegou à Escola, por volta das 18h00 desta quarta-feira, 4 de janeiro. Ele relatou que ao percorrer o interior da escola também observou que uma sala havia sido arrombada. Os sinais de vandalismo estavam por toda parte. Vidros quebrados e material escolar espalhado pelos corredores. Havia caixas de giz, lápis de cor, giz de cera, cadernos, uma caixa com lâmpadas, vasos de plantas tombados, uma cena lamentável.
Acionada, a Polícia Militar compareceu ao local com os militares Cabo Douglas e Cabo Fagner e constatou a prática do dano e do vandalismo. Segundo apurou a reportagem, não existe sistema de câmeras de vigilância no local, somente os vigias que trabalham no período noturno. Até o começo da manhã desta quarta, no encerramento do turno, nenhum problema havia ocorrido.
Representantes da escola não foram localizados. O Perito Fabiano Costa da Silva, da Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina esteve no local e realizou os trabalhos periciais. De acordo com a PM, caso posteriormente seja constatado que algum objeto foi furtado, os responsáveis pela escola poderão fazer o registro na Delegacia de Polícia Civil, para onde o caso foi encaminhado para as demais providências.
Fonte: O VIGILANTE ONLINE