A partir de agora, estabelecimentos bancários situados em Leopoldina terão que ampliar o horário de atendimento para, pelo menos, 6 horas diárias. O Decreto 4.864, que amplia esse expediente, foi publicado nesta segunda-feira, dia 7, e assinado pelo prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz.
O documento também passa a exigir o funcionamento de todos os caixas e guichês presenciais (bancos e Casas Lotéricas). O objetivo é proporcionar mais agilidade ao atendimento ao público.
No decreto, é recomendado filas com o mínimo de 1 metro de distanciamento no interior das agências, funcionamento de todos os guichês, além de outras medidas para reduzir o tempo de clientes em filas e aglomerações.
A partir deste decreto, as agências, estabelecimentos bancários e lotéricas também deverão conferir a temperatura corporal que estar igual ou superior a 37,5° e todos as máquinas devem ser higienizadas após o uso, além de outras medidas de higienização no interior dos estabelecimentos.
As filas externas e internas deverão ser organizadas pelos estabelecimentos e devem ser acompanhados por funcionários nas áreas externas para a manutenção da ordem, sob pena de multas de R$ 2.000,00 para as lotéricas e correspondentes bancários e de R$ 10.000,00 para agências bancárias.
Fonte: Leopoldina News com informações da Assessoria de Imprensa da PML - atualizado às 19:58 de 07/06/2021