O 4º Pelotão de Bombeiros Militar de Leopoldina, a Defesa Civil de Cataguases e a Polícia Militar foram acionadas na tarde desta sexta-feira (6), para atender ocorrência de princípio de incêndio na Cia Industrial Cataguases. Os trabalhos concentraram-se na Rua Francisca de Souza Peixoto, que foi interditada.
Conforme Alexandre de Souza Xavier, responsável pela gestão da área, o princípio de incêndio aconteceu no setor de tecelagem por volta das 15 horas e foi totalmente contido pelos brigadistas. O isolamento térmico do forro também contribuiu para evitar que as chamas se propagassem. Como a empresa está em férias coletivas, havia no setor apenas o pessoal da manutenção e ninguém se feriu. "Nós acionamos a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros, não houve vítimas e nenhum dano além do material." disse.
Ao chegar no local, o Corpo de Bombeiros juntamente com a Defesa Civil, realizaram os trabalhos de rescaldo do ambiente.
As causas do princípio de incêndio ainda serão investigadas. Aparentemente, cerca de 40% do setor foi afetado pelas chamas, mas não há informações mais detalhadas sobre os danos causados.
Fonte: Mídia Mineira