Polícia Militar de Meio Ambiente tem novo comandante em Cataguases
13/06/2021 06:15 em REGIÃO

 

O 3º Pelotão de Polícia Militar do Meio Ambiente sediado em Cataguases tem novo comandante. Assumiu o posto nesta sexta-feira, 11 de junho, um dia após se apresentar ao comandante da 4ª Companhia em Juiz de Fora, a qual esta subordinado, o tenente Lucas Antônio Costa de Carvalho. Ele concluiu o curso de Formação de Oficiais em dezembro último e desde então estava lotado no Batalhão de Polícia Militar de Meio Ambiente, na capital mineira.

Tenente Carvalho vai comandar uma área formada por trinta e cinco municípios pertencentes ao 3º Pelotão de Polícia Militar de Meio Ambiente que conta com cinco grupamentos localizados nos municípios de Além Paraíba, Leopoldina, Muriaé e Carangola, além da sede, em Cataguases, informa. “É uma área territorial enorme, com uma vasta zona rural e população significativa onde vamos atuar prioritariamente de forma preventiva, realizando ainda, sempre que necessário, operações específicas de combate ao crime”, explicou.

Sobre sua atuação à frente do Pelotão, Carvalho revela que, por causa da realidade ambiental da região, vai trabalhar nas “cinco agendas de Meio Ambiente, sendo as principais a flora e a fauna onde há uma demanda muito grande, inclusive com relação a maus tratos a animais”, detalha. O novo comandante da Polícia Ambiental também revela que vai atender a população em geral em suas demandas variadas, além de questões ambientais imediatas e também os ofícios do Ministério Público “um parceiro essencial da Polícia de Meio Ambiente”, completou.

Nesta sexta-feira, Tenente Carvalho esteve com o promotor de justiça do Meio Ambiente, Gustavo Garcia Araújo, e com o comandante da 146ª Companhia Polícia Militar, major Flávio Luiz de Campos quando foram alinhadas as estratégias de atuação no setor a partir de agora. Ele também informou que vai fazer o mesmo com a Polícia Civil, demais órgãos ambientais, e se encontrar com o prefeito José Henriques, além do poder Judiciário, como forma de promover ações que venham a contribuir para a preservação do Meio Ambiente, “essencial para as futuras gerações, porque sem ele não temos futuro”, finalizou.

Fonte: Marcelo Lopes

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!