Secretaria de Saúde de Leopoldina recebe 1.212 vacinas contra Covid nesta segunda
14/06/2021 05:19 em LEOPOLDINA

 

Ao todo, Gerência Regional de Saúde distribuirá 3.494 doses aos 15 municípios de sua abrangência. Confira quanto cada município vai receber.

Nesta segunda-feira, 14 de junho, mais uma remessa de vacinas contra a covid-19 será recebida pela Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina.

 

Ao todo, serão 1.212 doses do imunizante, sendo 390 da AstraZeneca e 822 da Pfizer.

De acordo com a Gerência Regional de Saúde (GRS) de Leopoldina, foram recebidas 1.910 doses da AstraZeneca e 1.584 doses da Pfizer para continuação do esquema de vacinação dos grupos prioritários elencados pelo Ministério da Saúde, tais como: comorbidades e pessoas com deficiências permanente com cadastro no BPC, pessoas com deficiências permanente, trabalhadores de Educação do Ensino Básico, forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas, gestantes e puérperas com comorbidades e componentes dos grupos prioritários.

Elizabete Guimarães Santos Vieira, Referência Técnica Regional em Imunização, declarou que “essa nova remessa de vacina permitirá o avanço da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 nos territórios, possibilitando a proteção de mais pessoas incluídas nos grupos prioritários elencados pelo Ministério da Saúde no Programa Nacional de Imunizações”, reforçou.

Confira a lista de doses por município:

Fonte: Jornal O Vigilante Online, com informações de Aline Costa Rezende (SES-MG)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!